Assine nossa newsletter

Confira as novidades em instalações elétricas na construção civil

Publicado em 15/07/2019 Massa DunDun
5.0 0

Confira as novidades em instalações elétricas na construção civil

O mercado de construção civil está se renovando constantemente. Os avanços da tecnologia permitiram que várias novidades fossem adicionadas aos modelos construtivos tradicionais. Dessa forma, alterações nas instalações elétricas, por exemplo, trouxeram mais conforto e economia aos moradores.

Modelos que facilitam a rotina dos usuários são cada vez mais comuns. Por isso, os profissionais de construção devem se manter atualizados para oferecer serviços sempre melhores.

A seguir, reunimos algumas novidades sobre instalações elétricas que estão revolucionando o mercado de construção civil. Confira!

Energia fotovoltaica

A energia fotovoltaica tem como fonte a luz solar. Durante o dia, as placas captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica. Dessa forma, a residência se torna praticamente autossuficiente na produção de energia.

Também é possível conectar o sistema à rede elétrica convencional e receber créditos pela produção de energia não utilizada ou excedida. Para as pessoas que têm mais de um imóvel, a energia de uma casa pode ser usada para pagar a conta de dois ou mais.

Dica: Construção sustentável: o que é e quais são suas vantagens?

Dispositivos de automação

As chamadas casas inteligentes são uma tendência que parecia estar longe a princípio. Com o avanço da tecnologia, porém, elas estão cada vez mais próximas da realidade. Já é possível conectar seu celular a várias funcionalidades da casa de maneira simples e rápida.

Conte com a ajuda de profissionais qualificados e produtos de qualidade para fazer esse tipo de modificação na sua residência. Os exemplos mais comuns já observados são:

  • sistemas de prevenção de incêndio;
  • climatizadores;
  • sistema de segurança;

O mais importante é a facilidade que o usuário tem em visualizar os ambientes mesmo longe de casa, ajustar a temperatura dos cômodos e muito mais.

Dispositivos contra surtos

Também conhecidos como DPS, os dispositivos de proteção contra surtos são utilizados para identificar sobretensões na rede elétrica. Eles transferem a energia para o aterramento e, dessa forma, protegem os equipamentos eletrônicos conectados na rede interna da residência.

Dica: Qual a importância e como garantir segurança no canteiro de obras?

Em algumas cidades brasileiras, o dispositivo é obrigatório. Para instalar o DPS, peça ajuda a um profissional qualificado, que faça o serviço de acordo com as normas técnicas e o exigido pela companhia de energia elétrica da sua cidade.

Soluções sem fio

Outra novidade é poder adicionar tecnologias sem a necessidade de quebrar paredes para passar o cabeamento. Hoje em dia, é possível comprar câmeras de segurança, além de adicionar sensores de movimento e muitos outros dispositivos sem fio.

Uma vez que não é necessário modificar a estrutura da sua casa para implementar tais tecnologias, é possível levar câmeras sem ter gastos e dores de cabeça com obras.

Portanto, as inovações abrem uma possibilidade para novos serviços e soluções que as empresas podem ofertar a seus clientes. As novidades em instalações elétricas geram tanto economia financeira para a residência quanto soluções tecnológicas e sustentáveis.

Dica: Conheça já as maiores construções inteligentes ao redor do mundo

Por isso, o profissional deve contar com bons fornecedores de materiais e estar atento para aproveitar as novas oportunidades do mercado.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais! E se quiser aprender mais, veja outras 5 tendências e previsões da construção civil para o ano de 2019.




Por
15/07/2019

O produto é a evolução da argamassa comum. É mais forte, resistente e prático. Gera menos desperdício e aumenta a velocidade da obra em até 3x!


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!