Assine nossa newsletter

3 maneiras de evitar problemas na seleção de fornecedores de sua obra

Publicado em 07/01/2019 Massa DunDun
5.0 0

3 maneiras de evitar problemas na seleção de fornecedores de sua obra

Seja uma simples obra de pequeno porte, seja um empreendimento mais complexo e de grande dimensão: contar com bons parceiros no canteiro é fundamental para o sucesso da construção. Nesse sentido, cabe destacar que a adequada seleção de fornecedores tem um peso fundamental no andamento da obra — tanto em relação aos prazos quanto a respeito da qualidade dos produtos adquiridos.

Imprevistos durante a construção são normais, principalmente aqueles de ordem climática, obrigando a parada da obra por horas muitas vezes. Nessas situações que envolvem tempo perdido, por exemplo, o ideal é contar com fornecedores responsáveis.

Dica: Como fazer um planejamento de obras realmente eficiente? Veja nosso passo a passo!

Confiar no serviço de um cliente competente e ter a certeza de que os prazos de entrega do material serão cumpridos podem amenizar/compensar o tempo de trabalho perdido. Quer entender melhor como filtrar bons parceiros? A seguir, confira 3 maneiras de evitar problemas na seleção de fornecedores.

1. Avalie os prazos de entrega

Um dos pontos cruciais de uma boa parceria no canteiro de obras está relacionado ao parâmetro tempo. Respeitar o prazo de entrega de uma construção é extremamente importante para quem almeja trabalhar em novos projetos futuramente, pois o que está envolvido nessa questão é a credibilidade (e a reputação) da construtora.

Dica: 5 engenheiros famosos que você precisa conhecer

Dessa maneira, analise os prazos de entrega que seu fornecedor pede normalmente e veja se estão compatíveis tanto com a dificuldade do trabalho solicitado quanto com a distância entre a obra e a empresa do fornecedor. Essa avaliação permite ter uma ideia do real tempo de que o fornecedor necessita para finalizar um pedido e perceber se está adequado à demanda do canteiro de obras.

2. Certifique a qualidade do produto

Não é eficaz um fornecedor deixar de respeitar os prazos de entrega, mas entregar um material de baixa qualidade e inapropriado também traz consequências. Isso implica atrasos devido à necessidade de reposição, bem como prejuízos com a mão de obra ociosa.

Clique no banner e conheça o produto que é responsável por reduzir até 95% a quantidade de argamassa de assentamento!

Conheça a evolução da argamassa comum

Nesse sentido, procure conhecer a qualidade do produto antes de solicitar o serviço, verificando a existência de certificados que comprovem a procedência e as características do material. Essa etapa é extremamente importante para a segurança e o bom andamento da obra, já que itens de baixa qualidade podem facilmente causar sérios acidentes de trabalho, comprometendo todo um empreendimento.

3. Preze pela fácil comunicação

Muitas vezes, os fornecedores estão localizados em outras cidades e estados, inviabilizando uma possível visita ou conversa presencial. Entretanto, mesmo distante, é imprescindível que haja meios de comunicação ao alcance, viabilizando a troca de informações de maneira direta, clara e rápida.

Dica: Quais estratégias podem ser adotadas para reduzir o custo de sua obra?

Comunicar-se com o fornecedor sem enfrentar dificuldades é importante em várias ocasiões, como: tirar dúvidas quanto à aplicação do material; solicitar remessas urgentes; comunicar atrasos etc. Sendo assim, priorize fornecedores que disponibilizem canais de comunicação ágeis e exclusivos.

Agora você já conhece os benefícios que uma boa seleção de fornecedores pode proporcionar à obra, principalmente em relação a tempo (respeitando os prazos) e dinheiro (sem a necessidade de retrabalhos e mão de obra ociosa), certo? Portanto, é importante atentar a nossas dicas, garantindo uma longa e satisfatória parceria com os fornecedores.

Achou este artigo interessante? Então, assine nossa newsletter e receba os próximos conteúdos sobre construções diretamente em sua caixa de e-mail!




Por
07/01/2019

O produto é a evolução da argamassa comum. É mais forte, resistente e prático. Gera menos desperdício e aumenta a velocidade da obra em até 3x!


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!